DIA 19 DE SETEMBRO.
Objetivo: proporcionar estudos, reflexões, discussões e pesquisas sobre sustentabilidade, a fim de desenvolver hábitos e partilhar ideias de como se deve cuidar do meio ambiente, buscando uma maior qualidade de vida.
Organização: nas unidades Sul e Norte, a exposição dos trabalhos acontecerá nos corredores da escola, e as apresentações musicais, nas quadras. Na Unidade Taguatinga, os trabalhos dos estudantes serão expostos nas salas de aula do Bloco I, e as apresentações musicais nas quadras.
Curiosidades: a Feira é um grande evento do Leonardo da Vinci. Os estudantes pesquisam e aprendem muito sobre um determinado subtema e, a partir das descobertas e discussões, constroem trabalhos manuais criativos. O conhecimento adquirido também é exposto por meio de produções escritas: folder, relatos, cartazes, textos informativos, reescritas...
Além da exposição dos trabalhos escritos e manuais, teremos as apresentações externas, em que as turmas mostrarão, por meio de uma coreografia criativa, algo relacionado ao seu subtema. Esse é um momento também de muito enriquecimento, pois os estudantes têm a oportunidade de desenvolverem habilidades corporais.
Em cada unidade do Leonardo da Vinci, há duas pessoas responsáveis pelo cerimonial da Feira Cultural. Normalmente contamos com a alegria e a disposição dos professores de Música. Para a Unidade Norte e a Unidade Sul, teremos o professor Max e, para a Unidade Taguatinga, os professores André e Elaine.
Ao longo do 1º semestre, os alunos do 1º ao 5º ano ensaiam com os seus professores de música uma canção para ser apresentada no dia do evento.
A Feira Cultural acontecerá nas três unidades (Unidade Taguatinga - 8h às 12h/ Unidade Sul - 8h às 12h/ Unidade Norte 8h15 às 12h )