Recebemos ontem o ex-aluno Felipe Rondina, que conduzirá a tocha olímpica na próxima terça-feira (3 de maio) em um percurso de 2 km (da Ponte JK até uma canoa havaiana, onde passará a tocha).
Felipe tem 18 anos, foi campeão mundial de Vela em 2014 (lighting) e vice-campeão em 2015 (Snipe) e, há dois anos, está cursando Educação Física na UnB. Para ele, ter estudado no Leonardo da Vinci, do 7º ano até a 3ª série, fez toda a diferença no alcance de seus sonhos: "Foi toda uma base de formação para alcançar o curso desejado e a formação do caráter."
Lembra que foi muito bem acolhido pelos professores e coordenadores, e, portanto, é muito grato a todos. Cita os nomes de alguns professores, como o Prof. Cristiano Botan, de Química, e o Prof. André Ventura, de Matemática, o qual fez com que ele gostasse de matemática como nunca.
Mas os sonhos de Felipe não param por aí: registrou também que pretende se preparar para a classificação da Olimpíada de Tókio em 2020, pois tem o sonho olímpico como meta.
Aproveitou o momento para deixar uma mensagem àqueles que pretendem alcançar metas como as já conquistadas por ele e também pré-definidas: "Esforço para alcance dos objetivos. Minhas conquistas vieram por meio de muita dedicação, perseverança, insistência e por não desistir nunca. O mesmo para o estudo: dedicação, prioridade e foco. Sempre se dedicando [...]".