O trabalho prático realizado, sobre o Dia da Consciência Negra, foi proposto para reflexão e valorização da cultura e a história dos afrodescendentes no Brasil. Com objetivo de promover a inclusão social dos povos negros, combater o racismo para respeitar a diversidade cultural.
A atividade foi realizada com os alunos dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II, ministrada pelas professoras Claúdia Bohrer, Maísa Dantas, Mirna Ribeiro e Thatiana Cardoso.
O dia da consciência negra foi instituído para valorizar a cultura e a história dos afro-descendentes no Brasil, para promover a inclusão social dos povos negros, combater o racismo, a discriminação e a pobreza, para respeitar a diversidade cultural, para firmar a participação dos negros na construção do país, seu legado cultural e sua participação no desenvolvimento brasileiro. Afinal, somos frutos de uma sociedade multicultural: a sociedade brasileira.
Aluno: Rafael de Castro Rêgo de Carvalho
6º ano
O trabalho nos mostrou a importância de respeitar e apoiar os afro-descendentes e ao fazer esse trabalho percebemos que somos iguais independente da nossa cor.
Alunas: Helena Melazo
Karina Maia
7º ano