Julho é marcado por ações solidárias do Leonardo
O mês de julho foi marcado por uma série de ações solidárias do Leonardo da Vinci. Além da campanha de inverno, que buscou arrecadar fraldas geriátricas e roupas entre os meses de maio e junho, a Escola da Sua Vida também fez doação de livros para reciclagem. As fraldas foram destinadas ao Lar dos Velhinhos Maria Madalena e contou com a participação dos lobinhos da Alcateia Lobos do Parque do Grupo Escoteiro José de Anchieta 11o DF.
As peças de roupas tiveram outro destino: a ONG Menos de Mim (@menosdemim). Já os livros foram destinados a levantar recursos para o Centro Cultural Cia Lábios da Lua – entidade com aproximadamente 30 anos e que oferece oficinas de teatro, música e artes para comunidades carentes.
“O Leonardo da Vinci é uma Instituição que há muitos anos é engajada em atividades solidárias, que apoia e oportuniza a sensibilização dos alunos e famílias por meio de ações de arrecadação de doações em diferentes momentos do ano, destinadas a ONGs que atendem diretamente as comunidades carentes. Dessa forma, desempenha um papel significativo na construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável”, explica a Coordenadora de Relacionamento ? Unidade Taguatinga, Íris Faria.
Para Íris, “ao se envolver em atividades deste perfil, a Instituição demonstra o seu compromisso com a comunidade como um todo, ensinando aos alunos a importância de um olhar cuidadoso para com o próximo, aprendizado que segue além das fronteiras de uma sala de aula, promovendo valores como: empatia, compaixão, trabalho em equipe e liderança. E esses valores, em sua maioria, ultrapassam os portões da escola influenciando futuras escolhas e carreiras, trazendo um enorme impacto positivo para todos.”
VOLTAR PARA OS ACONTECIMENTOS