As três unidades do Leonardo da Vinci receberam uma visita que despertou a curiosidade dos estudantes: a Unidade Móvel de Energia (UME), que possui uma série de equipamentos interativos e o aprendizado acontece por meio de atividades lúdicas, como realidade aumentada, projeção mapeada, jogos e experimentos.
A proposta do projeto “Caminhão Educativo da Neoenergia” foi mostrar, na prática, aulas de energia, eficiência energética, transformação de formas variadas de energia, consumo consciente e outros temas importantes e relacionados com a atualidade. Os estudantes participaram de experimentos, jogos interativos e aprenderam, de forma lúdica, a repensar na preservação ambiental e na economia familiar.
“Buscamos trazer, de forma concreta, um dos atributos do Leonardo da Vinci, que é a Cidadania Global. São com atividades como essas que nossos alunos compreendem seu papel em um mundo cada vez mais desafiador. Além disso, levamos a sala de aula para outros ambientes, proporcionando experiências enriquecedoras”, explica a diretora-executiva do Leonardo, Michelle Manzur