Leonardo da Vinci desperta o espírito investigativo dos estudantes
Durante os dias 15 e 22 de setembro, o Centro Educacional Leonardo da Vinci se transformou em uma verdadeira galeria de arte imersiva nas três unidades. O projeto “Investigadores Vinci”, que envolveu todos os professores e alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, buscou possibilitar contextos educacionais que promovam a alfabetização e o letramento científico a partir da integração entre as áreas de conhecimento e por meio de atividades investigativas de ensino.
“Compreendendo a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da agenda 2030, nossos estudantes foram provocados a investigar as relações humanas e seus impactos no meio ambiente, a evolução das mídias e o reflexo das informações no desenvolvimento da sociedade, e as relações entre os indicadores sociais e as desigualdades presentes no Brasil”, explica o coordenador pedagógico Rodrigo Xavier.
A partir da investigação realizada ao longo de um trimestre inteiro, foram criados ambientes imersivos inspirados nas salas de Snoezelen*, a fim de estimular os diferentes sentidos e aguçar a percepção dos visitantes sobre cada um dos contextos apresentados.
*Snoezelen: ambiente multissensorial que permite estimular os sentidos clássicos: toque, paladar, visão, som, cheiro, bem como o sentido proprioceptivo e o vestibular.
VOLTAR PARA OS ACONTECIMENTOS