Alunos do Ensino Médio desenvolvem projeto de leitura dramatizada
Nas últimas semanas, os alunos da 1a série do Ensino Médio que participam da Trilha de Linguagens (Comunicação e Mídia) fizeram a apresentação final do projeto de leitura dramatizada para os estudantes do Da Vinci Integral. O momento envolveu também interpretação e interação por meio de algumas atividades lúdicas a partir do enredo da narrativa.
Para chegarem a essa culminância, os alunos do Ensino Médio realizaram uma extensa pesquisa que envolveu temáticas sobre o universo literário infantojuvenil, metodologias de leitura e interpretação, entonação, postura, tipos de narrativa, atividades lúdicas adequadas a cada faixa etária e dinâmicas para sala de aula.
O objetivo foi promover a interação entre os alunos, desenvolver habilidades de leitura, trabalho em equipe, criatividade e aprendizado por meio da leitura dramática e de atividades lúdicas associadas a ela. Todo o processo foi acordado com as coordenadoras do Da Vinci Integral e os professores envolvidos.
É assim na Escola da Sua Vida: trocas e aprendizados entre os alunos!