Alta gestão: uma realidade no Leonardo da Vinci
O Centro Educacional Leonardo da Vinci busca constantemente estar alinhado às mais atuais reflexões sobre o processo de gestão. Como uma empresa familiar, com mais de 50 anos de história e de formação de cidadãos preparados para os desafios do mundo, a Instituição reconhece a importância da formação continuada de seus gestores.
Nesse sentido, a diretora executiva do Leonardo da Vinci, Michelle Manzur, integrou, durante este ano, a turma de Advanced Management Program (AMP) da IESE Business School – curso focado em alta gestão para mantenedores, CEOs e diretores de grandes empresas e instituições. Em sintonia com o processo de sucessão do Leonardo, o AMP possibilitou a troca de experiências e de aprendizados, uma vez que o método é baseado em estudos de casos. Por meio deles são abordados os mais diversos temas, como gestão de pessoas, inovação, marketing, liderança, gestão financeira, ética nas empresas etc.
Conforme a IESE Business School, o líder sabe que, com o aumento da complexidade do negócio, deve se antecipar às tendências, analisar os riscos e identificar oportunidades para repensar com quem e como conduzir sua empresa a novos níveis de excelência. O curso foi realizado entre abril e outubro em São Paulo e Goiânia, com uma semana internacional de estudos em Barcelona, na Espanha.