O Centro Educacional Leonardo da Vinci entregou, na última semana de fevereiro, as medalhas aos estudantes que participaram da OBMEP Mirim 2023, projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM.
Foram 28 estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais, que somaram três medalhas de ouro, nove de prata e 16 de bronze. “Os nossos estudantes, a partir do 2º ano do EFAI, são incentivados a participar de diversas olimpíadas do conhecimento, que proporcionam uma experiência enriquecedora, desafiando e aprimorando não apenas o conhecimento matemático, mas também o raciocínio lógico e a resolução de problemas”, explica a coordenadora pedagógica do EFAI da Unidade Taguatinga, Gláucia Alves.
Para Gláucia, essas competições refletem os valores fundamentais do Leonardo da Vinci, destacando a importância do domínio do conhecimento, da capacidade crítica e reflexiva sobre o mundo. “A participação nessas atividades não apenas incentiva o ensino da Matemática, mas também transforma a relação das crianças com a disciplina desde as séries iniciais, introduzindo elementos criativos e lúdicos no processo de aprendizagem,” conclui.
VOLTAR PARA OS ACONTECIMENTOS