Mais de 140 alunos do Leonardo recebem certificados de proficiência de Cambridge
O Centro Educacional Leonardo da Vinci realizou, na semana do dia 22 de março, a entrega dos certificados de Cambridge para mais de 140 alunos em cerimônias realizadas nas três unidades. Os exames foram realizados em dezembro de 2023. “Esta é uma conquista que demonstra proficiência e habilidade de comunicação no idioma. A cada ano que passa, percebemos um interesse maior de pais, responsáveis e dos próprios estudantes na certificação”, explica a professora e supervisora do Programa Bilíngue, Adriana Sousa.
A certificação internacional, oferecida pelo Leonardo uma vez por ano, comprova o nível linguístico do estudante, sendo uma ferramenta de grande utilidade em um mundo cada vez mais competitivo e que demanda o conhecimento de idiomas como o inglês. “Nossos estudantes embarcaram em uma jornada de aprendizado, crescimento e descoberta, e essa conquista é uma prova de seu trabalho e dedicação”, reforça Adriana.
Por que prestar os exames de Cambridge?
- Comprova o nível do idioma por uma ferramenta externa e imparcial.
- Auxilia no desenvolvimento de estratégias de aprendizado do idioma.
- Prepara para outras certificações de inglês.
- Facilita o acesso a cursos superiores no Brasil e no exterior.
- Contribui para o desenvolvimento das competências do século XXI.
Com essa certificação internacional e vitalícia, o estudante:
- concretiza a evolução do aprendizado da língua;
- é avaliado por critérios internacionais;
- valoriza a língua e se motiva a aumentar a fluência;
- garante um diferencial acadêmico e profissional.
Programa Bilíngue
A consistência do Programa Bilíngue do Leonardo da Vinci é um importante diferencial na formação dos alunos. A cada ano, os resultados dos exames de proficiência reforçam a qualidade do ensino, dos professores e de toda a estrutura que proporciona meios para que o estudante possa aprofundar seus conhecimentos e aperfeiçoar as habilidades na língua inglesa. “Entre os benefícios de oferecermos o Da Vinci Bilíngue aos alunos está a possibilidade de um contato diário com o idioma estrangeiro em um programa totalmente integrado às rotinas pedagógicas”, explica a diretora executiva da Instituição, Michelle Manzur.