English Day: apresentação de projetos em inglês aproxima
pais e alunos do Leonardo da Vinci
A aprendizagem de uma língua estrangeira se dá por meio de experiências significativas e progressivas. A abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning) busca integrar conteúdos e linguagem, permitindo que os estudantes desenvolvam projetos que tornam a prática do idioma divertida e envolvente. Dessa forma, eles podem aprofundar seus conhecimentos em inglês enquanto exploram temas previamente estudados em outras disciplinas. É o que o Leonardo da Vinci proporciona todos os anos para os alunos do Ensino Fundamental.
No primeiro trimestre de 2024, os estudantes do 3º ano dedicaram-se a projetos envolvendo o tema “Corpo Humano – movimentos do corpo e a linguagem corporal”. Já os estudantes do 4º ano dedicaram-se a projetos envolvendo o tema “Planeta Terra e as causas e consequências dos movimentos das placas tectônicas”. No 5º ano, o tema foi “Planeta Terra e os cuidados com o meio ambiente – tipos de poluição, causas, consequências e soluções”. Esses projetos culminaram em um momento com as famílias no formato “hands on”, cujo objetivo foi proporcionar aos estudantes a oportunidade de partilharem o que aprenderam.
“Planejamos com muito carinho o “English Day”, pois é um momento de vivência da prática do inglês junto com as famílias, cujos benefícios vão muito além do dia do evento em si. É uma importante oportunidade de construir pontes que conectam, ainda mais, as famílias com a escola, fortalecendo laços ao longo da jornada educacional das crianças”, explica a coordenadora do Programa Bilíngue do Leonardo, Adriana Campos de Sousa.
VOLTAR PARA OS ACONTECIMENTOS