Mantenedores do Leonardo e a relação com o dia a dia da Escola da Sua Vida
É raro, hoje em dia, ver os fundadores de instituições de ensino presentes na vida diária das escolas, interagindo no ambiente escolar ou até mesmo a segunda ou a terceira geração fazendo a “gestão do negócio” e se envolvendo em áreas fora da administração. Pois esta não é a realidade do Leonardo da Vinci.
Fundada há exatos 55 anos, os mantenedores, professores Jorge Manzur e Dalvo Cardoso de Oliveira, são presença constante nos corredores e salas de aula do Centro Educacional Leonardo da Vinci – uma alegria para os estudantes que, atentos, escutam histórias e dicas sobre a importância do estudo e da leitura.
Ambos são pessoas apaixonadas pela educação e buscam a melhoria constante da Escola, sempre com o propósito de fazer do Leonardo da Vinci para sempre a Escola da Sua Vida. “A partir de um passado repleto de memórias marcantes de superação, que resultaram em nossa tradição, os professores Jorge e Dalvo nos ensinam a olhar com entusiasmo e cheios de esperança para o futuro”, explica a diretora-executiva da instituição, Michelle Manzur.
Em recente entrevista para a Revista Família Vinci, ambos falaram um pouco sobre o legado do Leonardo da Vinci para os próximos 50 anos. Para o professor Dalvo, “o Leonardo da Vinci continuará a ofertar, com o apoio e a dedicação de professores e funcionários competentes, uma educação de excelência e ética para a comunidade escolar”. Já o professor Jorge acredita que “a meta da Instituição é continuar se renovando, dar prioridade à preparação acadêmica, juntamente com a inovação e sem perder os valores fundamentais que são a base da Escola. Nosso legado é continuar formando jovens competentes e preparados para um novo mundo, com cidadania, espírito crítico, bom caráter e coração solidário”.