Leonardo é finalista em concurso de boas práticas de inovação
O Centro Educacional Leonardo da Vinci participou, como finalista, do concurso Boas Práticas, da Inicie - um ecossistema de inovação voltado para a transformação educacional, cujo foco é utilizar tecnologia e novas metodologias para apoiar gestores, professores e estudantes em processos de ensino e aprendizagem mais dinâmicos e eficazes, e também um de nossos parceiros na formação continuada docente que ofertamos ao longo do ano letivo para a nossa equipe. Do total de 20 finalistas, a Escola da Sua Vida apresentou três projetos.
“A possibilidade de apresentar o que estamos desenvolvendo no Leonardo é muito importante, pois é o reconhecimento de que as nossas iniciativas impulsionam o uso da tecnologia em prol da educação e evidenciam a nossa criatividade e poder transformador. Esses projetos não apenas refletem o talento de seus autores, como também demonstram o compromisso de nossa Escola em promover a inovação e o uso de tecnologia como ferramentas importantes para o desenvolvimento do ensino, sempre com intencionalidade pedagógica”, explica a diretora-executiva do Leonardo, Michelle Manzur.
Conheça melhor os projetos:
- Programa de Capacitação do Comitê de Inovação – busca ampliar o uso de tecnologia nos processos pedagógicos por meio da capacitação dos professores no Leonardo da Vinci. Autores: Michelle Manzur, Nilce Macedo da Graça, Jonas Borges de Castro e Rafael Mascarenhas.
- Undo – Jogo de narrativas – utilização do jogo de narrativas para estimular os estudantes na produção textual. Autora: Mônica Vale Gomes Frazão.
- Aprendizagem Socioemocional para Educadores – capacitar os profissionais de educação no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e competências sociais e profissionais essenciais para sua saúde e bem-estar. Autora: Learice Barreto Alencar.