Alunos do Leonardo conquistam mais de 530 medalhas em Olimpíadas do Conhecimento
Com base na importância da participação em diferentes competições científicas que fomentam o desenvolvimento de habilidades e estimulam o pensamento crítico e a criatividade, o Centro Educacional Leonardo da Vinci reforçou, em 2024, a participação de estudantes em diferentes Olimpíadas do Conhecimento.
No total, foram 532 medalhas conquistadas no ano passado em 14 competições regionais e nacionais. Além do recorde de medalhas, o número de alunos inscritos também registrou aumento: 3.938 inscrições. Entre os destaques estão as participações nas seguintes Olimpíadas:
9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG): 21 alunos foram reconhecidos, sendo 10 medalhas de ouro (incluindo a de melhor equipe do DF), 2 medalhas de prata e 8 de bronze. O destaque da OBG foi para o 3º lugar nacional, com os alunos Felipe Pastro Bergmann e Isabella Sorensen Barone, que disputaram com estudantes de todo o Brasil e se destacaram em um universo de 30 mil inscritos. Na final, em Campinas, concorreram com os 180 melhores do País. Com o resultado alcançado na OBG, o Leonardo da Vinci é, pelo segundo ano consecutivo, a melhor escola do DF na competição.
27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA): 15 ouros, 12 pratas e 12 bronzes. O saldo é quase três vezes maior do que o do ano passado, quando 14 alunos do Leonardo foram medalhistas.
Olimpíada Nacional de Ciências (ONC): 1 prata, 2 bronzes e 9 honras ao mérito.
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP Mirim): 95 medalhistas com 10 ouros, 30 pratas e 55 bronzes, representando um aumento de quase 240% em relação ao ano passado.
Olimpíada de Matemática do Distrito Federal (OMDF): 1 medalha de prata e 1 de bronze.
Olimpíada Brasileira de Informática (OBI): 2 ouros, 1 prata, 3 bronzes e 1 medalha de honra ao mérito. A aluna Mayara Martins, do 9º ano, foi destaque conquistando o 1º lugar nas competições geral e feminina, na modalidade Programação (Nível Júnior). Ainda, pela excelente colocação – com nossa outra aluna Manuela de Senna, do 5º ano, medalhista de prata em Programação (Nível Júnior) –, Mayara foi convidada e participou da Semana Olímpica da OBI, no Instituto de Computação da Unicamp (SP).
Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR): 3 ouros, 3 pratas, 3 bronzes e 8 medalhas de honra ao mérito.
Olimpíada Nacional Feminina de Química (QUIMENINAS): nossa aluna Mayara Martins, 1º lugar da OBI, conquistou medalha de prata.
Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr): nossa aluna Mayara Martins, 1º lugar da OBI, conquistou honra ao mérito.