Entre os dias 8 e 14 de abril, o Centro Educacional Leonardo da Vinci participou da I Feira Literária do Distrito Federal, promovida pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF, em parceria com o Taguatinga Shopping.
Com o projeto “Ler e Escrever, Que Prazer!”, a escola levou aos estudantes a oportunidade de vivenciarem a fantasia, os sentimentos e reflexões através do aprendizado lúdico.
Mais de cinco mil pessoas visitaram o estande da escola, onde puderam se divertir com pintura de mão, balão mania, leitura de livros e desenhos, além de oficinas comandadas por professores da escola, como de origami, músicas infantis e copos, que atraíram a atenção de pais e filhos que circulavam pelo local.
Além das exposições, com o objetivo de estimular o hábito da leitura e a participação do público em eventos literários, a escola sorteou três vales no valor de R$ 100 para a compra de livros em qualquer Livraria Saraiva. O sorteio foi realizado no último dia da feira (14), às 15 horas. Daniel Lima Silva, um dos ganhadores, afirma que o sorteio é uma maneira de estimular a participação das pessoas. “Foi muito legal e acho que tem que acontecer mais vezes. Os livros eram excelentes e o sorteio chama a atenção das pessoas a participarem da feira”, diz.
Os pais das crianças que aproveitaram as atrações da feira saíram satisfeitos. Andrea Pereira precisava de livros para a filha e acabou contemplada pelo sorteio. “Adorei. Espero que façam mais vezes por ano. Estava precisando de uns livros literários para minha filha e consegui”, comemora.
Toda a programação da I Feira Literária do DF foi aberta ao público, com exposições, apresentações de bandas, grupos teatrais, corais e show da cantora Luiza Possi. A intenção do evento é promover a integração de áreas de atuação, faixas etárias e regiões administrativas diferentes por meio do conhecimento, além de estimular a diversidade cultural entre jovens e crianças.
VOLTAR PARA OS ACONTECIMENTOS