Explorando o fluxo do dinheiro com a engenhoca da Oficina das Finanças
O Centro Educacional Leonardo da Vinci busca, constantemente, aliar os processos de ensino e de aprendizagem com as necessidades do mundo contemporâneo. É por isso que a educação financeira faz parte dos diversos conteúdos necessários a serem trabalhados em sala de aula.
Voltado para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais, a abordagem da temática oferece a oportunidade de vivenciar uma experiência enriquecedora com a engenhoca, uma ferramenta pedagógica que transforma o aprendizado sobre o fluxo do dinheiro em algo concreto e acessível.
“Com a engenhoca, trabalhamos o Método dos 6 Gs: Gerar, Gastar, Guardar, Ganhar, Gerir e Gratidão, que ensina, na prática, a importância de uma gestão consciente e sustentável das finanças. Tudo isso dentro da realidade dos estudantes do Fundamental”, explica a diretora-executiva do Leonardo, Michelle Manzur.
O trabalho com a engenhoca estimula o comportamento financeiro responsável e ajuda na compreensão do fluxo do dinheiro de uma forma lúdica e acessível. O uso da Engenhoca torna a aprendizagem mais interativa e motivadora, ajudando a consolidar conhecimentos importantes sobre o papel do dinheiro em diversas áreas da vida.
“Com a engenhoca, nossos estudantes dão os primeiros passos para construir uma relação saudável com o dinheiro, aprendendo a valorizar o ato de poupar, planejar e gerir suas finanças de maneira consciente e responsável”, conclui Michelle.
VOLTAR PARA OS ACONTECIMENTOS