A ideia de criar um aprendizado não unidirecional está de acordo com a riqueza de conteúdos e informações que apontam no mundo contemporâneo e porque não dizer na escola contemporânea, que busca analisar outras vivências, incentivando a troca de conhecimento.
Dessa forma, assuntos como: ciclo da água, ou impactos do homem no ambiente, por exemplo, podem ser trabalhados de forma estimulante e significativa ao aprendizado em sala de aula.
Para tanto, novos projetos são trazidos para o nosso estudante, como: Os “Rios Voadores”, fenômeno que é estudado há 30 anos, mas pouco difundido nas Escolas, que está sendo amplamente estudado pelos alunos do 6º ano do Centro Educacional Leonardo da Vinci.
Segue uma apresentação dinâmica sobre o tema e um vídeo curto e interessante sobre os Rios Voadores, a Amazônia e o clima brasileiro.
Confira, aprenda e divulgue esse maravilhoso projeto!
Apresentação:
Vídeo de apresentação do projeto:
Vídeo com animação:
Texto elaborado em 19/9/2013 por Ana Paula Abi-Chahin
Fonte vídeos: DVD "Os rios voadores, a Amazônia e o clima brasileiro" - Expedição Rios Voadores