Na véspera do Dia das Crianças (11/10), o Centro Educacional Leonardo da Vinci, Unidade Taguatinga, encerrou a 16ª edição da Olivinci em ritmo de festa. Vários jogos ainda foram realizados, como gincanas e o “Boia ou afunda”, no qual as equipes devem adivinhar se os objetos apresentados pelo professor, ao serem colocados na água, boiam ou afundam.
Apesar de apenas uma equipe sair vencedora, fato que não incomodou os alunos, medalhas foram distribuídas a todos no final. O coordenador do evento, o professor de educação física Hugo Alexandrino Silva dos Santos Rangel, explicou que é justamente esse o objetivo do evento. “Além do companheirismo e do respeito mútuo, existe um vencedor, mas na verdade, todos vencem no final. A premiação é para todos. O importante é competir”, ressaltou.
A aluna do 5° ano da Unidade Taguatinga, Agnes Nascimento Silva, disse que todos ficam empolgados em saber o resultado final dos jogos, mas que isso não é o mais importante. "Temos prazer de qualquer forma. Se ganharmos ou perdermos, ficarei bem, porque o que importa é competir. Eu gosto mesmo é da animação”, contou.