Leonardo da Vinci: Primeiro mês sem celular já traz reflexos positivos
Passados mais de 30 dias da implementação da política de não utilização de celulares e equipamentos eletrônicos dentro do ambiente escolar como um todo, o Centro Educacional Leonardo da Vinci organizou uma série de reflexões sobre a medida. Nesse período, a Escola observou mudanças muito positivas tanto dentro quanto fora das salas de aula.
“Nossos estudantes estão mais engajados nas atividades pedagógicas, demonstrando maior concentração, participação e interação entre colegas e professores dentro de sala de aula, algo que já havíamos notado no ano passado, quando implantamos normas mais duras de proibição do uso de dispositivos eletrônicos neste ambiente”, explica a diretora-executiva do Leonardo, Michelle Manzur.
Com a lei e a ampliação da proibição em todos os espaços da escola, nos momentos de convivência, foi possível perceber um aumento significativo no diálogo, nas brincadeiras e no fortalecimento dos vínculos interpessoais, uma surpresa positiva tanto com o retorno de brincadeiras há muito esquecidas, como também com o número de alunos lendo livros em seus intervalos. Além disso, a qualidade do aprendizado e o ambiente escolar como um todo têm se mostrado mais harmoniosos e produtivos.
“Daremos continuidade às regras com a manutenção firme das diretrizes estabelecidas, contando, sempre, com o apoio contínuo das famílias. Seguimos juntos na missão de oferecer um ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento integral de nossos estudantes”, conclui Michelle.
VOLTAR PARA OS ACONTECIMENTOS