Muita energia e vibração contagiam o Centro Educacional Leonardo da Vinci. Dessa vez, o Ensino Fundamental I será protagonista dos jogos esportivos internos que têm por finalidade despertar e desenvolver habilidades físicas, espírito de equipe e uma competitividade saudável. É a Olivinci, que acontecerá entre os dias 16 de outubro e 5 de novembro nas três unidades do Leonardo da Vinci, para aproximadamente dois mil alunos do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino.
Segundo o professor de Educação Física, Sergio Aguiar, a Olivinci contribui para o desenvolvimento da coordenação motora e trabalha, principalmente, a cooperação entre os jovens. “As crianças praticam atividade física brincando, desenvolvendo os exercícios em equipe e integradas umas às outras”, afirma o professor.
O aluno Bernardo diPaoli (10) é um exemplo de que, com força de vontade, determinação e concentração, o êxito na prática de atividades esportivas pode surgir muito antes do que se imagina. Ele já fez futsal e há três anos pratica judô como atividade desportiva na Unidade Norte.
Para o coordenador Carlos Castro, tanto a participação de Bernardo como a de outros alunos na Olivinci torna as crianças mais ativas e conscientes em relação à pratica de atividades físicas. “O nível de concentração, a tranquilidade, o respeito e a postura disciplinar daqueles que fazem atividades físicas é diferente dos demais. Eles têm uma capacidade de atenção maior”, disse Carlos. De acordo com o coordenador, esses alunos têm grandes chances de representar o Brasil em diversos eventos esportivos, tais como: Olimpíadas, Jogos Pan-americanos e Copa do Mundo, futuramente.