Leonardo da Vinci promove bate-papo sobre hábitos de estudo
Os hábitos de estudo na infância são essenciais para o desenvolvimento cognitivo e acadêmico dos estudantes. Neste sentido, o Centro Educacional Leonardo da Vinci proporcionou para os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (EFAF) um bate-papo sobre o tema, pois entende a necessidade da organização do tempo, da concentração e do desenvolvimento da curiosidade nesta fase da vida.
“O Projeto Ha´bitos de Estudo com os alunos do 6º ao 8º ano incentiva uma aprendizagem mais eficaz. Além da rotina de estudos, os estudantes receberam informações sobre o sistema de avaliação do Leonardo. Outro ponto importante é preparar os alunos para lidarem com expectativas e frustrações, que fazem parte desse processo”, explica a diretora-executiva da Escola, Michelle Manzur.
Durante os encontros, foram apresentadas dicas práticas para melhorar a rotina e potencializar o aprendizado. A iniciativa buscou incentivar a autonomia, o comprometimento e o protagonismo dos estudantes, contribuindo para seu desenvolvimento acadêmico e pessoal. “Também levamos em consideração o atendimento personalizado. No Ensino Médio, por exemplo, auxiliamos na montagem da grade de horários que faz parte do hábito de estudos, atividade organizada pelo SOE. Com um planejamento adequado, o estudante revisa os assuntos de forma consistente, evitando a sobrecarga de última hora”, conclui Michelle.