Publicada em: 07/03/2013
Depois de muita dedicação e determinação, 161 alunos do Centro Educação Leonardo da Vinci comemoraram a aprovação na 3º etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília. O resultado foi divulgado sexta-feira (22) pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), por volta das 17h.
Lucas Nascimento Minchillo, 17 anos, está entre os aprovados no certame, para o curso de Direito. Além de ocupar umas das 2.092 vagas em cursos disponíveis nos quatro câmpus, o ex-aluno do Leonardo da Vinci também no passou na Universidade de Uberlândia, na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto e no vestibular tradicional da UnB.
Depois de tirar nota baixa na 1º etapa, Lucas passou a se dedicar mais aos estudos. “Após o resultado da primeira prova, comecei a me esforçar mais no 2º Ano, a revisar tudo o que aprendia em sala de aula. No 3º Ano, a mesma coisa”, explicou.
Confiante, Lucas foi conferir o resultado da seleção no Teatro de Arena, do Campus Darcy Ribeiro, onde as listas costumam ser afixadas. “Estava com a minha mãe. Fiquei muito feliz. Saí todo sujo de tinta, ovo, farinha. Até manteiga passaram no meu ouvido”, lembrou.
Maria Dorize Nascimento Minchillo, mãe do Lucas, ficou muito satisfeita com a aprovação do filho no exame. “Foi muito emocionante ver o nome dele na lista. Tantos anos se preparando, a gratificação foi mais do que merecida. Eu já sabia que ele tinha potencial e o Leonardo da Vinci também foi fundamental para este resultado, porque proporcionou um ótimo ensino. Sempre motivava e incentivava os estudos. A escola, sem dúvidas, fez o papel dela. Ele fez cursinho, mas foi apenas para reforçar o que já estava sendo visto em sala de aula”, reconheceu.